Exercitar o corpo – Fortalecendo os músculos e firmando o caráter.

As técnicas corporais que integram o DeRose Method trazem aos praticantes benefícios físicos e o bom funcionamento de todo o organismo. Técnicas orgânicas, de flexibilidade e força são parte de um processo muito mais amplo que, ao longo dos anos de prática, integra o mundo exterior ao interior, levando a uma ampliação da percepção sensorial e emocional de quem se exercita.

A base é a prática em oito partes. Constitui a primeira das oito principais características do nosso Método. São essas práticas: linguagem gestual; trânsito energético; vocalização de som e ultrasson; expansão da bioenergia através dos respiratórios; atividade de purificação das mucosas, técnica corporal; descontração e a concentração, meditação e hiperconsciência.

Como o sistema de técnicas utilizam a sincronização profunda do ritmo respiratório e dos movimentos, ele desperta o poder interno da energia vital, ativando a oxigenação sanguínea, revitalizando as glândulas e órgãos internos, purificando o sistema nervoso, liberando toxinas e retardando a oxidação das células. Isso ocasiona o reequilíbrio energético dos sistemas orgânicos, tornando o corpo forte e revitalizado, mente e pensamentos mais concentrados e focados.

Levando nossa lupa apenas para o detalhe do fisiológico externo, são as técnicas orgânicas, a parte mais influente no ganho de tônus muscular e maior flexibilidade do corpo. Embora a impressão inicial seja de que os movimentos são única e exclusivamente sentidos pelos músculos e articulações, a prática regular processa outras conexões no organismo ainda mais profundas e sutis. Mesmo que o praticante não dê atenção aos conceitos intrínsecos a Cultura proclamada, ao fazer parte do grupo e ao exercitar o corpo, ele está atuando profundamente em sua personalidade e na maneira como enxerga e entende o Universo.

A prática constante leva o praticante a uma experiência interior com seu próprio ser (self). Desta experiência, muitos padrões antigos tendem e podem ser mudados naturalmente, pois a visão e a interação com o mundo passam a ocorrer com uma mente operando de maneira menos julgadora e mais pacífica. E este pode ser um dos mais importantes e impactantes causados pela prática do DeRose Method.

Desse modo, o Método não restringe seus efeitos apenas ao aspecto físico, pois atua também na mente, considerada pela Cultura a raiz para o entendimento de todos os males que afetam o corpo e as energias sutis desse corpo.

O estilo de vida moderno está em desequilíbrio com a vida natural do ser e isso nos desconecta daquilo que é realmente importante. Ao abandonarmos a simplicidade de viver do homem ancestral, que interagia em harmonia com a natureza, o estresse e a ansiedade tornaram-se predominantes e passaram a prejudicar a concentração, o desempenho profissional e emocional das pessoas. Isto acontece porque o ritmo de vida imposto às pessoas nas grandes metrópoles é desarmonioso com o ritmo de vida interior e natural que temos em essência. Nesse contexto, o DeRose Method funciona como um impulsionador ao questionamento do atual “status quo” e uma busca por uma vida mais completa e significativa para os valores únicos de cada praticante.

#altaperformance #boasmaneiras #felicidade #qualidadedevida