“Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas”. Albert Einstein

Você sabe o que é o DeRose Method? O Método possui oito características, que são: uma prática extremamente completa integrada com oito modalidades de técnicas, regras gerais de execução; sequências coreográficas; público identificado; sentimento gregário; seriedade superlativa; alegria sincera e lealdade inquebrantável.

Por ser tão completo, passou a ser colocado como uma Cultura e acabou por lançar um olhar novo e profundo sob nossa condição humana. Por ser desprovido de conceito moral e/ou religioso, nos transmite a sensação de liberdade e pertencimento que a sociedade insiste em nos sublimar a todo o momento. Ao incentivar a formação da egrégora, coloca no grupo um papel de protagonista na criação de um ambiente propício a reeducação comportamental.

Assim, mais do que uma mudança física, incentiva à criação e desenvolvimento de líderes que irão transmitir as mensagens e os conceitos, propagar as técnicas e manter viva a tradição de mais de cinco mil anos desta filosofia prática.

Fazer parte do DeRose Method muda relações culturais profundas, transforma as opções alimentícias e de lazer, proporciona nova utilização do tempo, nova postura frente à vida, novo direcionamento acerca do uso do próprio corpo, mais flexibilidade no físico e no emocional. Reflete diretamente na maneira como nos portamos e interagimos com nossos semelhantes.

Relacionamento interpessoal é um conceito do âmbito da sociologia e psicologia que significa uma relação entre duas ou mais pessoas. Este tipo de relacionamento é marcado pelo contexto onde ele está inserido, podendo ser um contexto familiar, escolar, de trabalho ou de comunidade.

O conteúdo de um relacionamento interpessoal pode ser de vários níveis e envolver diferentes sentimentos como o amor, compaixão, amizade, etc. Um relacionamento deste tipo também pode ser marcado por características e situações como competência, transações comerciais, inimizade, etc. Um relacionamento pode ser determinado e alterado de acordo com um conflito interpessoal, que surge de uma divergência entre dois ou mais indivíduos.

Por outro lado, o conceito de relacionamento intrapessoal é distinto, mas não menos importante. Este conceito remete para a aptidão de uma pessoa de se relacionar com os seus próprios sentimentos e emoções e é de elevada importância porque vai determinar como cada pessoa age quando é confrontada com situações do dia-a-dia. Para ter um relacionamento intrapessoal saudável, um indivíduo deve exercitar áreas como a autoafirmação, automotivação, autodomínio e autoconhecimento.

Nesse trabalho, a busca foi de oferecer elementos que relacionem a execução das práticas e a assimilação dos conceitos do DeRose Method com mudanças profundas de percepção da realidade e postura frente à vida que acarretam em seus praticantes. Percebi que através de uma filosofia prática é possível vivenciar efetivamente fenômenos associados ao poder da mente, e não apenas ficar restrito a teorização sobre eles. Técnicas de mentalização são amplamente utilizadas para se criar diversos moldes mentais. Como fôrmas, que definem diversos aspectos da prática, tanto interna, quanto externamente.

Os praticantes adquirem metabolicamente força, flexibilidade, equilíbrio e consciência corporal. Com a coreografia, são lançados a observar a fluidez de movimentos e expressão de seus corpos. Entendem e passam a utilizar a expressividade contida nas mãos. Aprendem que a respiração controla as emoções, aumenta a concentração e sensibiliza os canais de intuição.

Quer conhecer mais? Eu te ensino.

#altaperformance #felicidade #qualidadedevida #boasmaneiras