Liderança – A Força em Si

“Um líder é alguém que sabe o que quer alcançar e consegue comunicá-lo”.

Margaret Thatcher

Liderança – uma habilidade cada vez mais ressaltada no mundo ocidental e nos tempos modernos. Diz-se que se trata da habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente e serem melhores, facilitando a convivência no ambiente de trabalho e estabelecendo objetivos do bem comum. É valorizada, principalmente, por identificar a capacidade de alguns para comandar pessoas. Mas, nessa dissertação, o que vale ser ressaltado é que os grandes líderes possuem a capacidade de construir relacionamentos saudáveis.

A liderança é um trabalho contínuo de comunicação e motivação de pessoas. E alimentar a coragem e autoconfiança das pessoas é o início desse aprendizado. O DeRose Method continuamente reforça essas características ao propor a autossuperação, que exige coragem, e alimentando uma percepção de si mesmo de quem vence desafios, trazendo confiança.

Uma percepção aguda do que é direito e justo, tratando a todos da mesma forma e instruindo com clareza e sem emoção, cria sensação de segurança e é uma habilidade bastante complexa.

Automotivação e disciplina

Hábito de fazer mais que o solicitado, de se superar. Ter uma personalidade positiva, ser capaz de ver o mundo pela ótica de outras pessoas, compreendendo outros pontos de vista.

Disposição para assumir plena responsabilidade. O líder de sucesso tem a determinação de atingir objetivos não importando os obstáculos que surjam pelo caminho. Ele acredita no que está fazendo com a determinação de batalhar por sua realização.

“Atitude Positiva” e um bom aproveitamento do tempo. O DeRose Method ensina que o “levantar e fazer” é mais efetivo que o postergar – e consome menos energia.

Resolver é mais importante do que criar desculpas para adiar uma atitude. Ser otimista ou pessimista, uma escolha consciente e pessoal. Acontece que não fomos educados em uma cultura que atente à utilidade de se ter uma agenda, de nos programarmos para as tarefas.

Para atingir objetivos, é preciso manter o foco em resultado durante todo trajeto, definir metas. Ao travar contato com o DeRose Method a pessoa é induzida a ser mais atenciosa na forma como utiliza o tempo, a buscar utilidade no que faz, a produzir, transformar tempo e energia em outras coisas, que agreguem valor à vida, sejam elas coisas materiais ou imateriais. Mas, é importante, ressalta o DeRose, “fazer sentido”.

#altaperformance #boasmaneiras #felicidade #qualidadedevida